VLOG 54 – Cuscuz de Couve-Flor

Posted on Posted in GASTRONOMIA, VLOG
         
            Hoje os legumes retornam para a nossa mesa. O Cuscuz de Couve-flor é muito fácil de fazer e fica uma delícia. Pode fazer com frango, carne e até com ovo. Use a imaginação e crie sua mistura. Confere a receita no final da página no blog. 


           Hoje quero falar sobre a importância da rotina de exercícios. O importante não é o quanto você faz por dia, e sim por quantos dias você faz. Não adianta correr muito durante um mês e depois abandonar a prática. Mais importante é criar uma rotina, nem que seja de poucos minutos. O corpo irá se adaptar a esse novo hábito. Escolha exercícios que sempre motivarão você, como caminhadas, bicicleta, aeróbica, etc.

          Talvez você ache que não há tempo em seu dia para poder fazer exercícios, mas ele provavelmente existe, basta apenas inseri-los na rotina. Existem alguns meios de fazer isso.

* Marque um horário. Escolha as horas em que você quer se exercitar e programe-se. Comprometa-se a esse horário marcado e não deixe que outros problemas interfiram. Se possuir um calendário no seu celular ou computador, programe alarmes que irão lhe lembrar da hora dos exercícios.

* Substitua um hábito por outro mais saudável. Assistir TV é um de tantos exemplos de hábitos desnecessários  e até desagradáveis, que cultivamos. Os exercícios podem substituir (ou fazer parte de) tais hábitos. Pergunte-se sobre quanto tempo você gasta com um hábito qualquer e se existe a possibilidade de se exercitar ao mesmo tempo ou não. Se a resposta for sim, crie uma nova regra que estipula (por enquanto) que você pode assistir TV somente se estiver fazendo um exercício junto.

* Aproveite como um tempo social. Se você tem um horário marcado e fixo com um amigo ou algum membro da família, descubra se ele ou ela tem vontade de fazer exercícios junto com você. Em vez de fazer aeróbica, pense em fazer uma atividade mais social, como praticar um esporte ou dançar.

* O segredo está na rotina. Os exercícios deixam de ser entediantes após 2 semanas de treinos.

           Obedeça ao tempo de início e de término de seus exercícios. Faça anotações no seu calendário ou crie um diário. Escrever o que faz o tornará mais responsável e mostrará o quão duro você vem trabalhando. Além disso, olhar o quanto já foi feito pode criar uma sensação de triunfo.

           Não comece criando uma rotina de exercícios muito pesada ou rigorosa. Comece de maneira razoável e vá aumentando o ritmo conforme o desafio for ficando fácil. 

           Beber água é a melhor coisa que você pode fazer por seu corpo. Sempre leve água às suas sessões de exercícios. Lembre-se de não beber quantidades excessivas após os exercícios, seu corpo perde sais através do suor, e muita água pode acabar com o restante. Bebidas esportivas podem ser úteis para sessões intensas, mas podem prejudicar quem quer perder peso, visto que elas levam açúcar na composição.

         Beba o suficiente para repor o que foi perdido. A quantidade varia muito dependendo de seu peso, do clima, do nível do esforço, etc. A desidratação pode desacelerar sua perda de peso, aumentar o risco de contraturas musculares e pode fazer você sentir náuseas. Evite café e refrigerantes para obter melhores resultados.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Criar-e-Manter-uma-Rotina-de-Exerc%C3%ADcios


Exercícios do Dia
        Com mais de 50 anos e sedentários: Continuaremos com 20 minutos de caminhada, 3 séries de 12 abdominais e 3 séries de 10 agachamentos. Mas te convido hoje a fazer uma série de cada dos treinos dos vídeos a baixo.

       Jovem e ativo:  Hoje tem treino novo para as terças e quintas. Faça de 3 a 4 séries do Hiit Fênix. Logo o nosso treino de braços com a Cadeira, faça 3 séries com intervalo de 30 segundos e para finalizar o treino faça 2 séries com intervalos de 30 segundos do treino de abdominais. Bom treino!

Meu Cardápio de Hoje
Café da manhã: Panqueca Doce com recheio de Doce de Leite e queijo Branco 

Lanche: Gelatina
Almoço: Quiche de atum com legumes.
Lanche: 2 torradas de farelo de aveia com pasta de frango.
Jantar: Cuscuz de Couve flor com frango.

Cuscuz de Couve-Flor

-Meia couve-flor
-3 peitos de  frango (ou outra proteína da sua preferência)
-1 tomate
-1 cebola
-2 dentes de alho
-salsa e cebolinha
-Paprica a gosto
-2 colheres de sono light
-sal, pimenta e tempero a gosto
-meia colher de óleo de coco para refogar

          Descarte as folhas e a base do talo da couve-flor. Coloque a metade da couve flor no processador até ficar com uma textura de cuscuz marroquino. Logo depois corte a cebola e o tomate em lascas grandes. Em uma panela doure o alho e a cebola em meia colher de óleo de coco. Jogue o frango e o sal e refogue. Logo depois jogue o restante dos ingredientes e acerte o sal. O cuscuz deve ficar macio e úmido.


Se você quer comprar os produtos da Nerium Clique aqui: http://www.nerium.com/shop/vidademulher/products

Se você quer saber mais informações sobre os produtos, clique aqui: http://www.Nerium.com/shop/50shadesofglow/product

Se você que ser uma representante dos produtos Nerium, clique aqui: http://www.Nerium.com/shop/50shadesofglow/realopportunity

Uma produção: MWM Filmes

Direção: Michell Moraes

Não esquece de curtir esse vídeo e se inscrever no canal para receber todas as atualizações.
Blog: http://www.vidademulher.tv
Instagram: @julianealmeida ou @vidademulhertv
SnapChat: julianealmeidao
Facebook: http://www.facebook.com/julianealmeidaofical
Twitter: @julianeoficial

Email para trabalhos: vidademulher.tv@gmail.com


Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *