VLOG 51 – Praia com a Família e Foco na Dieta

Posted on Posted in VLOG
           Vamos retomar a velocidade e a potência das proteínas puras. Os dias passam, inevitavelmente o peso desce e nos levam a vitória. Então não pense em nada além disso e continue firme.



Hoje quero falar de um vilão. O consumo de açúcar, especialmente do açúcar branco, está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre.

Além do açúcar branco, o consumo excessivo de produtos doces ricos em açúcar, como musses e bolos, também é prejudicial à saúde, sendo necessário evitar esses alimentos para manter o corpo saudável e evitar o excesso de peso.

O açúcar vicia o cérebro porque estimula a produção de um hormônio chamado dopamina, que é responsável pela sensação de prazer e bem estar, fazendo com que o organismo fique viciado nesse tipo de alimentação.

Além do vício, o excesso de açúcar também prejudica a memória e dificulta o aprendizado, o que leva a uma diminuição do rendimento nos estudos e no trabalho.

O consumo frequente de açúcar aumenta as chances de ter problemas como: Cáries nos dentes; Obesidade; Diabetes; Colesterol alto; Gordura no fígado; Câncer; Gastrite; Pressão alta; Gota; Prisão de ventre; Diminuição da memória; Miopia; Trombose e Acne.

Além disso, o açúcar fornece apenas calorias vazias para o organismo, pois ele não contém vitaminas nem minerais, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

A recomendação de consumo de açúcar por dia é de 25 g, o que equivale a uma colher de sopa cheia, mas o ideal é evitar ao máximo a ingestão desse alimento, pois o corpo não precisa dele para funcionar bem.

Além disso, deve-se preferir o consumo de açúcar mascavo ou de mel, pois contêm mais vitaminas e minerais que o produto refinado, sendo menos prejudiciais à saúde.

Além do açúcar branco, muitos alimentos contêm esse ingrediente em sua receita, trazendo também malefícios à saúde. Alguns exemplos são:
Sobremesas: bolos, pudins, docinhos e pães açucarados;
Bebidas: refrigerantes, sucos de caixinha e sucos em pó;
Produtos industrializados: chocolate, gelatina, biscoito recheado, ketchup, leite condensado, Nutella, mel caro.

          Espero que por conta da dieta você já esteja acostumado a viver sem o açúcar que só faz mau a saúde.

           Até amanhã!

Fonte: https://www.tuasaude.com/acucar-faz-mal/


Exercícios do Dia


        Com mais de 50 anos e sedentários: Continuaremos com 20 minutos de caminhada, 3 séries de 12 abdominais e 3 séries de 10 agachamentos. Mas te convido hoje a fazer uma série de cada dos treinos dos vídeos a baixo.

       Jovem e ativo:  Hoje comecei a intensificar meu treino, fiz 30 minutos de Hiit na corrida. Correndo 2 minutos e andando 30 segundos.


Meu Cardápio de Hoje

Café da manhã: 2 ovos com gema mole e 2 torradas de farelo de aveia.
Almoço: Salmão, camarão, kani com queijo e mexilhão.
Jantar: 2 postas de bacalhau acebolada. 
Se você quer comprar os produtos da Nerium Clique aqui: http://www.nerium.com/shop/vidademulher/products

Se você quer saber mais informações sobre os produtos, clique aqui: http://www.Nerium.com/shop/50shadesofglow/product

Se você que ser uma representante dos produtos Nerium, clique aqui: http://www.Nerium.com/shop/50shadesofglow/realopportunity

Uma produção: MWM Filmes

Direção: Michell Moraes

Não esquece de curtir esse vídeo e se inscrever no canal para receber todas as atualizações.
Blog: http://www.vidademulher.tv
Instagram: @julianealmeida ou @vidademulhertv
SnapChat: julianealmeidao
Facebook: http://www.facebook.com/julianealmeidaofical
Twitter: @julianeoficial
Email para trabalhos: vidademulher.tv@gmail.com


Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *