VLOG 33 – Benefícios do Goji Berry

Posted on Posted in VLOG




             Hoje voltamos as Proteínas e legumes. Se você fez o Cozido de Legumes com Carne e Pirão, seu congelador está cheio de marmitas assim como o meu. Hoje é dia de aproveitar cada legume que colocamos nesse cozido, cheio de vitaminas que nosso corpo precisa.

         
       Aproveita e leia no final da página todos os benefícios do Goji Berry para saúde, inclusive para o emagrecimento e a perda de celulites.
         Já se provou por inúmeros estudos que fazer exercício é cerebral-mente recompensado através da serotonina, domamina e endorfina.
         Quando se está em uma luta contra o peso, essa recompensa seria bem vinda e ainda por cima queima calorias.
         Caso se mexa hoje tente sentir essa recompensa.
         Até amanhã!

Exercícios do Dia

        Com mais de 50 anos e sedentários: Continuaremos com 20 minutos de caminhada, e passamos para 3 séries de 12 abdominais e 3 séries de 10 agachamentos. Mas te convido hoje a fazer uma série de cada dos treinos dos vídeos a baixo.

       Jovem e ativo:  Hoje fiz 3 séries com intervalos de 30 segundos do Hiit com Cabo de Vassoura. Depois 3 séries com intervalos de 30 segundos do Treino de Braços com a Cadeira e 2 séries com intervalos de 30 segundos do abdominal com a Cadeira. Treinos nos vídeos a baixo.



Meu Cardápio de Hoje


Café da manhã: Trouxinha de Omelete sabor Palmito

Lanche: Gelatina

Almoço: Cozido

Lanche: Goji Berry

Jantar: Cozido


Benefícios do Goji Berry

Se você quer ter mais longevidade e ficar livre da maioria das doenças, o goji berry é um importante alimento que você deve incluir na sua dieta.
Em 100 gramas de goji berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. 


  • Aumento da felicidade pela produção de serotonina, o hormônio do prazer
    • Altamente rico em antioxidantes, combatendo envelhecimento e outras degenerações do organismo
    • Fortalece o sistema imunológico
    • Anti inflamatório natural
    • Melhora na qualidade do sono
    • Maior desempenho atlético
    • Pele mais saudável pela presença de betacaroteno
    • Melhora saúde dos olhos, combate à degeneração macular
    • Mais foco
    Ajuda a emagrecer: Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo. 
    Outro estudo publicado em 2005 no mesmo periódico observou que indivíduos com quantidades adequadas de vitamina C possuem 30% mais eficiência em oxidar gordura durante uma sessão de exercícios moderados do que indivíduos com baixo consumo do nutriente. 
    A pesquisa também mostra que indivíduos com baixo consumo de vitamina C podem ser mais resistentes à perda de massa gorda. 45 gramas de goji berry contam com 90 gramas de vitamina C, que é exatamente a quantidade diária recomendada do nutriente pelo Recommended Dietary Allowances do Governo dos Estados Unidos. Além disso, o goji berry é pouco calórico, uma colher de sopa do fruto conta com 50 calorias. 
    Diminui as celulites: O fruto é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites.
    Melhora o sistema imunológico: O goji berry é rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças. 
    Melhora a visão: O fruto é a maior fonte conhecida de carotenoides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Alguns estudos também apontam que o goji berry possui quantidades significativas de zeaxantinas que melhoram a função da retina. 
    Protege a pele: Os carotenoides presentes no goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode oferecer fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas. 
    Ação anticancerígena: Uma pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American College of Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no goji berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero. 

    Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de goji berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui. 

    Além disso, o beta-sisterol presente no goji berry tem ação anti-inflamatória e também contribui para estabilizar os níveis do colesterol. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. 


    Protege o cérebro: O goji berry conta com ácidos graxos essenciais que são necessários para a síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Além disso, as vitaminas do complexo B e a forte ação antioxidante da fruta também contribuem para evitar problemas neurológicos. 

    Proporciona bem-estar: A vitamina B6 presente no alimento tem como principal função a produção de alguns neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona bem-estar. 

    Ação antioxidante: O goji berry possui forte ação antioxidante, isto porque ele é a maior fonte conhecida de carotenoides, substância que se destaca por esse benefício. Além disso, a vitamina C presente em grandes quantidades no alimento também tem ação antioxidante. 
    Como consumir o goji berry:

    O ideal é consumir o goji berry de manhã, pois ele irá proporcionar energia para o dia que vai começar. O alimento pode ser misturado a outras frutas ou a saladas, sucos e iogurtes. No Brasil é difícil encontrar a versão in natura do goji berry, normalmente ele é consumido desidratado. Caso o alimento seja ingerido na versão desidratada é recomendado ingeri-lo com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos. Outra opção interessante é consumir o goji berry na forma de suco.


    Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17403-goji-berry-ajuda-a-emagrecer-e-melhora-o-sistema-imunologico

    Se você quer comprar os produtos da Nerium Clique aqui: http://www.nerium.com/shop/vidademulher/products


    Se você quer saber mais informações sobre os produtos, clique aqui: http://www.Nerium.com/shop/50shadesofglow/product

    Se você que ser uma representante dos produtos Nerium, clique aqui: http://www.Nerium.com/shop/50shadesofglow/realopportunity

    Uma produção: MWM Filmes

    Direção: Michell Moraes

    Não esquece de curtir esse vídeo e se inscrever no canal para receber todas as atualizações.
    Blog: http://www.vidademulher.tv
    Instagram: @julianealmeida ou @vidademulhertv
    SnapChat: julianealmeidao
    Facebook: http://www.facebook.com/julianealmeidaofical
    Twitter: @julianeoficial
    Email para trabalhos: vidademulher.tv@gmail.com


    Please follow and like us:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *