Por Juliane Almeida

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Chás Milagrosos

         
           Hoje vamos falar dos chás milagrosos. Você sabia que existem chás que emagrecem, são antioxidantes, termogênicos, diuréticos, previne várias doenças e por aí vai. Esse é nosso tema de hoje e você não pode perder.



        Os chás podem ajudar muito também no que diz respeito à nossa saúde. Cada chá tem um benefício ou vários. Uma, das várias vantagens do chá, aliás, é que ele é muito mais barato do que a maioria dos remédios e, por ser natural, não agride o nosso corpo.
Sendo assim, este remédio que a natureza nos oferece pode ser ingerido, com facilidade, de maneira totalmente natural e orgânica. Incrível, não é?

Confere os benefícios dos Chás:

1) Chá verde

          Uma das grandes vantagens dele é que você pode combiná-lo com diferentes ervas e frutas sem que ele perca o seu efeito.
         Esta é uma grande vantagem, na verdade, porque o chá verde não tem um gosto muito agradável, eu gosto, mas muita gente acha amargo. 
        Sendo assim, vale misturar o chá verde com frutas vermelhas, amarelas ou o que você achar melhor. Eu gosto de misturar com hortelã e pêssego, fica uma delícia.
       Dentre seus benefícios estão suas propriedades antioxidantes. Em outras palavras O chá verde é capaz de retardar o envelhecimento de nossas células e, consequentemente, de nosso corpo e pele.
        Quem toma chá verde combate a formação de rugas e marcas de expressão profundas! Além disso, esse chá tem propriedades para evitar até o câncer. 
        É válido lembrar que esse chá possui cafeína, então, ele serve também para dar muita energia para o começo do seu dia, podendo inclusive substituir o café.

2) Chá preto

      O chá preto é muito conhecido e difundido na Inglaterra, e chegou até nós através dos imigrantes europeus.
        A tradição inglesa é de tomá-lo com leite e açúcar, combinado também com damasco, mas você o encontra puro facilmente, ou combinado também com outras ervas e frutos. O chá preto se assemelha ao chá verde em diversos aspectos, principalmente porque eles são originários da mesma planta: Camellia sinensis. A única diferença é que o pó do chá preto é torrado, e isso dá a ele um gosto mais suave. São muitos os pontos positivos do chá preto para o nosso corpo: ele possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda diversas funções em nosso organismo. 
         Além disso, este chá também tem propriedades adstringentes, ou seja, é ótimo para a pele.

3) Chá branco

     O chá branco é um dos mais conhecidos por quem deseja emagrecer, e isso faz realmente muito sentido quando você descobre as propriedades que ele oferece.
Também parente do chá verde e do chá preto, ou seja, o chá branco é feito pelos brotos da Camélia, e é um excelente combatente das doenças degenerativas por conta de suas características antioxidantes.
      Além disso, ele possui grandes quantidades de cafeína, e por isso ajuda tanto no processo de emagrecimento, afinal, ele ajuda a acelerar muito o seu metabolismo.
    O chá branco também é conhecido por melhorar o humor de maneira geral, devido a substâncias que desencadeiam o aumento dos níveis de dopamina e serotonina, por exemplo.
     Este chá também auxilia na oxidação do colesterol, diminuindo os níveis dele e, consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares.



4) Chá vermelho 

         O Chá Vermelho é preparado com a planta Camellia sinensis também, seu sabor é bastante agradável, adocicado e não amarga. Além dos seus benefícios para a perda de peso, ele também é frequentemente usado no tratamento de cólicas menstruais e tem ação anti inflamatória.
         Trata-se de uma bebida rica em vitamina C, K, B1 e B2, acelera o metabolismo,o que te faz queimar mais calorias, graças a presença de cafeína. Diminui retenção de líquidos e consequentemente o inchaço, causando um efeito “detox”. Protege o sistema nervoso e o sistema cardiovascular. Protege as células do corpo. Promove uma digestão mais eficiente.Tira a fome. Possui ação antidepressiva, e os famosos antioxidantes, o que evita o envelhecimento precoce das células e por esse motivo ele é conhecido como o chá da beleza.

5) Chá-mate 

      Muito conhecido pelo sul de nosso país (fazendo parte do chimarrão e do tererê, bebidas típicas da região), a erva mate no formato de chá oferece uma série de benefício para o nosso corpo também.
         Ela é outra combatente do colesterol alto e do envelhecimento precoce, ajuda no funcionamento do sistema respiratório e também pode ser um aliado na dieta por acelerar o metabolismo.
       A erva também possui efeitos anti-inflamatórios e protege a pele da radiação solar, aliviando queimaduras cutâneas.
Por esses motivos, abuse do chá-mate na praia 

6) Chá de hibisco

         O hibisco é uma flor muito fácil de ser encontrada, e a infusão de suas pétalas secas é também cheia de propriedades que podem auxiliar na superação de diversas dificuldades e sintomas desagradáveis.
      Dentre todos os tipos de chá, ele é o mais conhecido pelo auxílio no processo de perda de peso.  Mas também tem propriedades antioxidantes, é muito saboroso e é naturalmente adoçado.
         Cálcio e magnésio são dois dos principais nutrientes presentes nesse chá e, por isso, essas pétalas têm também a propriedade de ajudar na saúde, na resistência óssea e contrações musculares.

Tudo isso faz com que ele seja um ótimo complemento para a produção de energia do seu corpo!


7) Erva cidreira

       erva cidreira é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. O chá de erva cidreira é ótimo para ser tomado depois das refeições por pessoas que tem problemas de digestão. Ele também atua como um calmante, como se fosse um sedativo natural.

8) Camomila

      Também de ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. Essa opção é muito indicada no período da TPM, já que ajuda a amenizar cólicas, além da ação calmante. A pessoa que quiser dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um efeito sedativo melhor.
9) Hortelã
      Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases. E é ótima para melhorar a digestão.

10) Alecrim

      É um digestivo excelente, melhor ainda do que a hortelã. O alecrim também é muito usado para ajudar pessoas que querem controlar o peso, pois aumenta a sensação de saciedade. 
      Ele ainda tem ações antipasmódica e anti-inflamatória, boas para cólica renal e menstrual, ação antifúngica, ótima para ajudar a mandar embora o fungo cândida do organismo  e ação desintoxicante. É um verdadeiro tônico para o fígado.

11) Erva doce 

     O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão.
12) Chá de canela
    A canela pode ser uma ótima aliada no controle de diabetes. Ajuda na redução da glicemia, regulando o açúcar no sangue. Além disso, ajuda a diminuir a vontade de comer doces e melhora a circulação.

      Um estudo, realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda a regular o colesterol. Os pesquisadores acreditam que tal redução é resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.


13) Chá de gengibre 
       O gengibre é um dos melhores anti-inflamatório que temos na natureza.. Ele também atua no sistema digestivo contra cólicas e gases e ajuda no combate à celulite, tão indesejada pelas mulheres.              
       Indicado para combater enjoos e náuseas, principalmente em gestantes, que não podem usar muitos remédios durante a fase da gestação.
14) Chá de limão
       Além de a fruta ser rica em vitamina C ela tem ação alcalinizante, ou seja, ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele deve ficar. Com esse nível estabilizado, não há perda desnecessária de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da forma correta, garantindo saúde plena. 
       É aconselhável  fazer o chá junto com a casca, porque ela tem uma ação muito forte de desintoxicação do organismo.
15) Maracujá
      O maracujá já é famoso por ajudar a acalmar os nervos. Combate a ansiedade, estresse, insônia, irritação e agitação. 

16) Maçã 

      A fruta também tem ação calmante, além de ótima para ajudar na digestão. Também  é diurética, com efeito laxante. 

17) Chá de alfazema

       Mais um chá que ajuda a aliviar cólicas. De propriedade calmante e bactericida, a alfazema também é muito usada para amenizar dores de cabeça.



18) Chá de boldo
      O chá de boldo é usado principalmente por suas propriedades digestivas. Qualquer desconforto vindo da região de nossa barriga pode ser resolvida com uma boa xícara de chá feita desta erva derivada de plantas originárias do Chile.
       Cólicas, gastrite, efeitos da bebida alcoólica (ressaca) e azia, por exemplos, são alguns dos males que podem ser tratados pelo chá. É preciso, no entanto, muito cuidado ao consumir a bebida. O ideal é tomar o chá apenas em casa, a noite, já que ele pode soltar o intestino. 
       Além disso, é necessário que o consumo do mesmo seja feito com bastante moderação, já que o excesso do boldo pode irritar o estômago e desencadear desagradáveis diarreias. Basta ter bom senso e ser comedido, usado da forma certa, o boldo age melhor que qualquer remédio do mercado.

19) Chá de amora
      O chá das folhas da amora é também um grande aliados das mulheres, assim como a canela. No entanto, neste caso, o chá pode ajudar de outra maneira: com os sintomas da menopausa, sendo útil, portanto, para mulheres mais velhas.
      Ele combate, por exemplo, o calor em excesso que elas podem sentir, bem como o ressecamento, outro sintoma bastante comum entre as mulheres que estão atingindo a menopausa. 
       Além disso, o chá de amora também controla o excesso de glicose no sangue e o colesterol alto, ou seja, é ótimo para portadores de diabetes ou pessoas com problemas de peso.
       O chá das folhas da amora é também uma delícia, então seu consumo não precisa ser um sofrimento: você estará cuidando de sua saúde com muito sabor!

20) Chá de eucalipto

       O eucalipto ajuda o sistema respiratório em suas mais diversas formas de consumo, e não seria diferente com o chá.
     A sinusite, rinite, bronquite e a simples tosse são alguns dos males que podem ser evitados e tratados com o consumo deste chá, que é também utilizado para tratar dores ciáticas por meio de óleos extraído das planta.
       Além de tudo, o chá de eucalipto tem propriedades antissépticas, então, é excelente para higienizar diferentes áreas do corpo e desinfetar machucados. Ele é também muito fácil de ser encontrado e bastante acessível a todos. 
21) Chá de cavalinha
        O chá de cavalinha é um dos tipos de chá que tem mais variados benefícios. Além de poder ser usado como tratamento para o cabelo, prevenindo sua queda, a infusão da erva é também recomendada para tirar piolhos da cabeça e ácaros de tudo que for necessário.
     Vale ressaltar que seu consumo também beneficia os rins e a bexiga. A acidez estomacal e sensação de queimação também podem ser facilmente superadas com uma boa xícara de chá de cavalinho.

Para adquirir os produtos TEASOME entre em: http://www.amazon.com/shops/teasome



Uma produção: MWM Filmes
Direção: Michell Moraes
Agradecimento: TEASOME

Não esquece de curtir esse vídeo e se inscrever no canal para receber todas as atualizações.
Blog: http://www.vidademulher.tv
Instagram: @julianealmeida ou @vidademulhertv
SnapChat: julianealmeidao
Facebook: http://www.facebook.com/julianealmeidaofical
Twitter: @julianeoficial

Email para trabalhos: vidademulher.tv@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Youtube Facebook Instagram Twitter

Acompanhe os vídeos e se inscreva:

Aqui você vai encontrar o que rodeia o universo feminino e seus conflitos. A mulher se divide em mil: trabalho, casa, filhos, marido e ainda tem que estar bonita e bem disposta. Foi criado um estereótipo de beleza injusto! Entretanto não existe mulher feia, existe mulher preguiçosa, sem foco e sem informação, a felicidade só depende de você. Vamos otimizar o seu tempo, informando como é fácil se cuidar, ficar bonita, para sobrar tempo ao que realmente importa, sua família. Mas antes de tudo vc tem que se amar!

JULIANE ALMEIDA

JULIANE ALMEIDA
Para quem não me conhece fui morena do grupo É o Tchan por 6 anos, substituí Scheila Carvalho, fui rainha de bateria de algumas escolas de samba, fui bailarina do Faustão por 3 anos, fiz vários musicais, peças, algumas novelas, hoje esse é o meu foco, entretenimento, sou atriz, Pós Graduada em Artes Cênicas, Graduada em Licenciatura em Teatro, no entanto, Bacharel em Direito e Bacharel em Educação Física. Meus irmãos e meu marido me chamam de nerd, mas eu costumo dizer q sou muito esforçada, já minha mãe fala que eu não faço mais q minha obrigação, tb acho q é verdade.

INSTAGRAN

FACEBOOK

TWITTER

POSTS POPULARES

Marcadores

Contato

contato@julianealmeida.com
Juliane Almeida Produções e MWM Filmes © 2014. Tecnologia do Blogger.

Escreva seu e-mail e receba atualizações:

Copyright © Vida de Mulher | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates