Emagreça em 14 minutos – Treino HIIT fase 1 #17

Posted on Posted in TREINOS

  Olá galera! Hoje eu vou falar sobre o treinamento chamado Hiit, um treino rápido que tem a promessa de eliminar gordura. Eu emagreci 5 quilos. Não saia daí que eu conto já.

          O HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade, é o treino aeróbico da moda. Ele apresenta muitos benefícios e é altamente eficaz, desde que feito da maneira adequada.
         

 

        O treino HIIT consiste na intensidade elevada do treinamento. Mas não basta se matar fazendo um determinado exercício, o foco é uma sessão curta, com exercícios feitos na mais alta intensidade possível.


          O exercício aeróbico quando praticado em baixa intensidade não é eficiente para o emagrecimento e em intensidade média ou moderada você demora 30 minutos para  o corpo iniciar a queima de gordura.


          Diversos estudos foram feitos a fim de provar que o gasto calórico total da atividade era muito mais importante que apenas o seu gasto durante a prática.

         Com isso, a intensidade ganhou muito mais força na prescrição dos treinamentos, ganhando um espaço que era predominantemente dos exercícios aeróbicos de baixa intensidade. Quem quiser saber mais sobre o Hiit e lê os artigos científicos eu tirei todas essas informações do site: treinomestre.com.br


         Vamos começar?! no HIIt você pode escolher a modalidade que você mais gosta: o ciclismo, a corrida, pular corda, jump ou exercícios. O ideal é respeitar ao máximo os períodos de alta intensidade e de descanso.

          Para a 1° fase eu escolhi a corrida, não se assuste, você vai fazer no seu máximo, não no meu, será a sua intensidade alta, mesmo você 20 anos sem fazer atividade física, vamos começar agora. Detalhe importante que você pode ficar nessa fase ate começar a achar fácil, pode ser de 1 a 3 semanas, todos os dias. Antes faça um alongamento para não se machucar.


         Nosso circuito será de 15 segundos na intensidade alta. Eu disse 15 segundos de corrida gente. Todo mundo pode fazer.  E 60 segundos de exercícios de baixa intensidade, como uma caminhada. Repetir esta sequência por mais 10 vezes, totalizando 14 minutos.

        Vamos lá!

        Já estou equipada, com meu fone com uma musiquinha e meu telefone com o aplicativo (Circuit Training) que vai me avisar dos tempos. Quem quiser saber mais do aplicativo entra no blog: www.vidademulher.tv


        Quem não tiver nada disso pode contar os 15 segundos na cabeça, para não errar o tempo conta 1.001, 1.002, 1.003…até 1.015 que vai dar certinho e os 60 segundos controla no relógio.

        Vamos as técnicas de corrida:
        -o olhar deve buscar o horizonte, este gesto fará com que a sua coluna fique na posição vertical.
mandíbula e ombros relaxados.
        -a movimentação dos braços, é entre a cintura e a parte baixa do peito, com os cotovelos flexionados a 90°. É preciso evitar as mãos por baixo do quadril ou por cima do peito, durante a movimentação. A posição recomendada para as mãos é em posição semifechada, sem  tensão.
        -o correto é a passada silenciosa, os pés não produzem barulho na aterrissagem de cada passada.
        -deve-se pisar primeiro com o calcanhar, depois apoiando a planta inteira e por ultimo os dedos no momento da impulsão.
        -A Respiração é a mais importante das dicas. Normalmente quando estamos cansados respiramos mais do que precisamos, porque achamos que estamos com falta de ar. Na verdade estamos com excesso de ar. O ideal é respirar com o nariz e soltar o ar pela boca, para não dar aquela dorzinha na barriga. Ocorre que, soltando o ar pela boca, soltamos mais ar do que pelo nariz. Para quem esta começando é bom contar a respiração, para cada 3 passadas inspira e depois de mais 3 passadas expira.


        São dicas importantes para potencializar a corrida com os melhores resultados.

        Fim de treino, estou morta, mas esse é o intuito, perder as gordurinhas.


        Estou vestindo Camila Martins que fica no Shopping Barra Garden (Multimarcas).

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *